Neste domingo (19), a Campanha Maio Furta-Cor, em prol da Saúde Mental Materna, realizará uma Marcha na Avenida Galileu Bicudo.
A concentração será em frente ao supermercado Pague Menos, às 8h30, com confecção de cartazes com e alongamento. Leve seu tapete de yoga ou canga para ficar confortável.
O evento termina no Espaço São Pedro (Secom), às 11h, com sorteios e um coffee breake e animação do Sparadrapus, grupo de palhaços humanitários.
Haverá arrecadação de doações para desabrigados do Rio Grande do Sul: pomada de assadura; fralda infantil e adulto; absorventes; calcinhas e cuecas.
Salto
A programação da Maio Furta-Cor, organizada pela Comissão Itu-Salto, realiza eventos durante todo o mês.
No sábado (18), das 9h às 12h, o encontro será em Salto, na Cabideiro Viajante, com palestras sobre maternidade e carreira. O endereço é Avenida Dom Pedro II, 632, Centro.
Para saber mais: https://www.instagram.com/ondafurtacorsaltoitusp/
Maio Furta-Cor
O nome da campanha destaca a tonalidade que se adapta à cor dependendo da luz que recebe. E, se em maio lembramos das mães de forma romântica, é hora de falar do assunto e fazer uma reflexão sobre essas mulheres, suas transformações e a necessidade de se cuidarem, em um mundo em que as demandas maternas aumentam cada vez mais.
Um dos objetivos da Campanha é promover ações de conscientização em saúde mental materna, baseadas em evidências científicas e estimular a construção de políticas públicas mediante projetos de lei.
A campanha existe desde 2020 e já aprovou mais de 100 leis Maio Furta-Cor, sendo três estaduais (PR, SE e DF). E as mais de 440 representantes estão presentes em quatro continentes (América, África, Ásia e Europa) e em mais de 17 países.