Polícia

Ações policiais em Salto e Itu ajudam na prisão de quadrilha especializada

Uma operação integrada entre forças de segurança resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubo de cargas e na descoberta de um desmanche. As ocorrências envolveram diretamente as cidades de Salto e Itu, além de ações da PRF e GCM de Arujá.

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

Carga de cigarros

Uma quadrilha foi presa em uma rodovia entre Guarulhos e Arujá (SP) após roubar uma carga de cigarros em Mairinque, no interior paulista. Ao todo, 12 pessoas foram detidas. A operação contou com a Polícia Rodoviária Federal, Forças Integradas e apoio da Guarda Civil Municipal de Arujá, que localizou os dois veículos usados pelos criminosos. Durante a perseguição, um dos carros colidiu com outro veículo ao tentar fugir.

Além do carro usado no crime, uma van interceptada também estava clonada. Os suspeitos e a carga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guarulhos. O valor da carga não foi divulgado.

Desmanche descoberto

Em Salto, quatro homens foram presos após a Guarda Civil Municipal identificar um caminhão Volvo roubado entrando na cidade durante a madrugada desta quarta-feira (26). O veículo foi detectado pelo sistema de monitoramento Muralha Eletrônica e acompanhado até um galpão na Avenida Malásia, no Jardim Panorama. Dentro do imóvel havia sete pessoas; quatro foram presas e três fugiram para uma área de mata.

No galpão foram encontrados diversos bloqueadores de sinal de GPS, usados para impedir rastreamento, além de um sistema de câmeras, equipamentos de corte, ferramentas e até uma empilhadeira. Dois carros e uma motocicleta que seriam do grupo foram localizados em uma rua próxima.

Ação em Itu

A operação também teve reflexo direto em Itu. A carroceria do caminhão, carregada com soja, foi encontrada na cidade. A cabine ficou apreendida em Salto. O caminhão havia sido roubado na Grande São Paulo.

Todos os detidos, bem como os veículos e materiais apreendidos, foram encaminhados às delegacias responsáveis para as providências legais.

Veja vídeo gravadao pela GCM de Salto aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!