Cidade

Salto não registrou nenhum transtorno com as fortes chuvas

Salto não registrou nenhum transtorno nesta madrugada com as fortes chuvas. A Defesa Civil Estadual havia alertado, na quinta-feira (6), sobre um ciclone extra tropical que viria do Sul e poderia atingir também São Paulo.

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

A Defesa Civil de Salto explica que faz parte da REPDC 4, que são as Regionais de Proteção e Defesa Civil que abrangem toda região de Sorocaba, em nenhuma parte dessa regional houve ocorrência.

No ranking estadual das maiores rajadas de vento registradas no Estado de São Paulo nas últimas 10 horas (coletados às 05h50), não consta nenhuma cidade da região.

 A cidade de Ourinhos foi atingida com ventos de 93,6 km/h, a cidade de São Paulo com 80 km/h São Paulo e Bauru com 76 km/h.

Já em volume de chuvas, dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mostram que Itu foi o segundo município da região de Sorocaba com maior índice: 20 milímetros.

Tornado

No Paraná, ventos de até 250 km/h causaram destruição. Até o início da manhã, entretanto, a Defesa Civil calculava 10 mil pessoas impactadas pelos ventos, com 28 desabrigados e 1 mil desalojados.

Foto: imagem de satélite mostra tempestade que passou pela região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!