Segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a cidade de Salto teve um saldo positivo na geração de empregos no mês de agosto. Foram 186 postos de trabalho criados no mês.
No acumulado do ano são mais de 1.700 vagas de trabalho criadas na cidade. E até então, em todos os meses de 2024 houve mais contratações do que demissões.
A Indústria foi a responsável pela maioria das contratações. Somente em agosto foram criadas 83 novas vagas no setor. O Comércio também teve importante participação no resultado, com 51 contratações a mais do que demissões. Outros setores também fecharam o mês com saldo positivo. O setor de Serviços teve 37 novas vagas, a Construção 10 novas vagas e a Agropecuária foi responsável por 5 novas vagas.
O perfil das contratações em agosto foi de mulheres (responsável por ocuparem 131 das 186 vagas criadas), de 18 a 24 anos e com ensino médio completo. Já os profissionais de 40 a 65 anos perderam espaço no mercado de trabalho, em especial os que possuem ensino fundamental incompleto. Em agosto foram 45 profissionais demitidos.