Sem Categoria

Itu, Salto e Indaiatuba continuam com pontos sem energia e sem água 24 horas após temporal

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

Itu, Salto e Indaiatuba continuam com problemas no abastecimento de água e energia elétrica, após 24 horas do temporal que aconteceu na tarde desta segunda-feira (23).

Em Salto, o SAAE divulgou que a interrupção do fornecimento de energia elétrica em vários pontos da cidade e, consequentemente, a paralisação temporária de equipamentos e bombas que fazem a captação e transferência de água.

“Geradores foram acionados e a equipe de manutenções do SAAE percorre os locais afetados para uma avaliação de eventuais danos e providências para o restabelecimento mais breve possível do funcionamento de boosters (casas de bombas) e estações de distribuição”, diz nota.

Em Itu, a CIS (Companhia Ituana de Saneamento) também comunicou sobre o impacto da falta de energia. “Apesar do uso de geradores, algumas regiões seguem com intermitência”.

O SAAE de Indaiatuba também tentava regularizar a situação durante esta terça-feira. Segundo a autarquia, a energia só foi restabelecida ontem, as 23h, fazendo com que a ETA 3 e a captação do Rio Piraí ficaram temporariamente inoperantes. Como consequência, os reservatórios apresentaram queda nos níveis, afetando o abastecimento de água em diversos bairros da cidade.

Indaiatuba

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) suspendeu todas as aulas e atividades por tempo indeterminado. Segundo a Prefeitura, foram 60 árvores caídas, além de postes de energia.

Salto

Em Salto, foram 57  quedas de árvores.Duas creches não puderam atender devido aos transtornos nos locais: Creche Nações (CEMUS XI) e Creche Nair Maria (CEMUS XIII), além da Escola Constança (período da tarde).

Itu

Em Itu, uma mãe da Escola Estadual Cicero Siqueira Campos lamentou que as aulas tenham sido mantidas mesmo sem infraestrutura adequada pra receber os alunos, com ausência de água nos banheiros e sem eletricidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!