Cidade

Chuvas causam transtornos em Salto e paralisação no abastecimento

Devido às fortes chuvas na madrugada desta segunda (3), afetou o abastecimento de água no município e gerou alagamentos em diversos pontos.

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

O nível do Ribeirão Buru subiu bruscamente e causou o alagamento da ETA João Jabour, que teve suas operações paralisadas às 6h40. No período entre a noite e a manhã de hoje, foram 51,4 mm de chuva em poucas horas.

Os reservatórios de água Vila Martins, Nova Era, Buru, América, João Jabour (Cristo) e Bandeirantes foram fechados e serão reabertos assim que as águas pararem de subir.

A equipe de manutenção do SAAE fez a remoção de motores e painéis na ETA João Jabour, preservando os equipamentos, o que permitirá a retomada mais rápida do funcionamento da ETA quando a inundação cessar.

A galeria da ETA, onde a água tratada fica antes de ser mandada para os reservatórios, será desinfectada antes do retorno da operação.

Os cerca de 30 bairros atendidos pela ETA João Jabour precisarão aguardar a normalização da situação e execução dos procedimentos, motivo pelo qual o SAAE pede a compreensão da população e garante estar tomando as providências da forma mais rápida possível.

Alagamentos

O Ribeirão Buru transbordou, causando a interdição da ponte logo após o Condomínio Zuleika Jabour.
O Rio Tietê está com níveis elevados. Além dos parques, algumas ruas e casas já foram afetadas pelas cheias. Todos os pontos estão sob monitoramento e os moradores estão recebendo o suporte da Defesa Civil.
A sede da Guarda Civil Municipal também foi afetada.


Em caso de necessidade, acione os órgãos competentes pelos telefones:
☎ Defesa Civil: 199 ou 4602-4880
☎ GCM: 153 ou 4029-3031
☎ Bombeiros: 193 ou 4029-5081

Informações: Prefeitura de Salto Foto: Fernando Henrique Efe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!