Eleições sempre produzem fatos curiosos. Em Salto uma candidata não teve um voto sequer. Ou seja, ela mesma não votou em si.
Marli Aparecida (Japão) foi a única candidata com zero voto na eleição. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidata do PSDB participou de sua primeira eleição e não teria gastado um real sequer na campanha.
Além de Marli, outros candidatos também receberam poucos votos. Rony do Olaria (PDT) teve apenas 1 voto; Camila dos Santos Gomes (PDT) teve 3 votos, assim como Ingrid Camargo (Solidariedade). Curiosamente, por conta do quociente partidário, Ingrid Camargo ficou como uma das suplentes do partido.
Melissa Oliveira (Republicanos) com 7 votos e Alexandra Chagas (União Brasil) com 9 votos -e que também figura como suplente- foram os(as) candidatos (as) com menos de 10 votos.
O que é quociente partidário?
O quociente partidário define o número de vagas a que cada partido terá direito. Esse cálculo é feito dividindo-se a quantidade de votos válidos para determinado partido ou federação pelo quociente eleitoral.