Candidata em Salto não teve um voto sequer
Eleições sempre produzem fatos curiosos. Em Salto uma candidata não teve um voto sequer. Ou seja, ela mesma não votou em si.
Marli Aparecida (Japão) foi a única candidata com zero voto na eleição. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidata do PSDB participou de sua primeira eleição e não teria gastado um real sequer na campanha.
Além de Marli, outros candidatos também receberam poucos votos. Rony do Olaria (PDT) teve apenas 1 voto; Camila dos Santos Gomes (PDT) teve 3 votos, assim como Ingrid Camargo (Solidariedade). Curiosamente, por conta do quociente partidário, Ingrid Camargo ficou como uma das suplentes do partido.
Melissa Oliveira (Republicanos) com 7 votos e Alexandra Chagas (União Brasil) com 9 votos -e que também figura como suplente- foram os(as) candidatos (as) com menos de 10 votos.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
O que é quociente partidário?
O quociente partidário define o número de vagas a que cada partido terá direito. Esse cálculo é feito dividindo-se a quantidade de votos válidos para determinado partido ou federação pelo quociente eleitoral.
