Muitas mudanças ocorrerão na Câmara de Vereadores de Salto. A eleição deste ano colocou vários novos nomes no Legislativo, mantendo apenas dois dos atuais 11 vereadores.
Entre as novidades estão a advogada Dra. Grazi (PSB), que foi a vereadora mais bem votada, com 3.591 votos. Sua eleição marca ainda o retorno de uma mulher na Câmara de Salto após 8 anos.
Quem também vai para seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Salto é Antônio Moreira (PL), fundador da organização religiosa Comunidade Católica Crescer de Novo. O único candidato do PT na Câmara a partir de 2025 é Chell Oliveira, que chegou a assumir provisóriamente uma das cadeiras da Câmara durante o afastamento de Antônio Cordeiro, por algumas semanas em 2023. Arildo Guadagnini (Democracia Cristã) foi secretário na gestão do prefeito Laerte Sonsin Jr. (PL) e também conquistou uma das cadeiras.
Além deles, o advogado Dr. Rogério Pinheiro (Solidariedade), Almir da Adega (PRD) e Cleiton Bispo (PP) completam a lista das novidades.
Da atual legislatura, Professor Henrique Balseiros (PL) e Edival Pereira Rosa, o Preto (União Brasil) conseguiram a reeleição. Edemilson Santos (Podemos) e Luzia Vidal (PSB) retornam. Edemilson passou os últimos quatro anos como vice-prefeito, enquanto Luzia foi a última mulher presente no Legislativo.
1 Comentário
[…] Câmara de Salto terá apenas dois candidatos da atual legislatura Candidata em Salto não teve um voto sequer Após 4 anos, Geraldo Garcia reassume a Prefeitura de Salto […]