Após o resultado das eleições do último domingo (6), o cenário político na Câmara de Vereadores de Salto teve uma mudança significativa. O PL, partido alinhado à direita de cunho liberal conservador aumentou o número de representantes no Legislativo. O candidato reeleito, Henrique Balseiros, ganha a companhia de Antônio Oliveira, que assume uma das cadeiras pela primeira vez.
Quem mais perdeu foi o União Brasil. Antes com três representantes (embora dois deles tenham se filiado recentemente), o partido de centro-direita terá apenas um: o atual presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa, o Preto. Outro que perdeu representantes foi o Podemos. O partido também de centro-direita, que tinha como representantes Márcio Conrado e Gideon Tavares, terá apenas o atual vice-prefeito, Edemilson Santos a partir do próximo ano.
Antes sem representantes, o PSB, partido de centro-esquerda, terá dois nomes na próxima legislatura: as duas mulheres, Dra. Grazi e Luzia Vidal. PT, Democracia Cristã, Solidariedade e PRD mantém uma cadeira legislativa.
A última cadeira para 2025 ficou com o PP, mesmo partido do novo prefeito, Geraldo Garcia, com o novato Cleiton Bispo. O partido ficou com a cadeira do PSD, que perdeu seu único representante na Câmara, Vinicius Saudino.