Salto recebe recursos federais para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
A cidade de Salto foi contemplada com recursos federais para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. A deliberação ocorreu durante a 34ª Reunião Ordinária dos colegiados CBH-PCJ, PCJ Federal e CBH-PJ1, realizada na última quinta-feira (11), no 59º Batalhão da Polícia Militar, em Extrema (MG).
📲 Quer receber as principais notícias do dia? Entre no nosso grupo oficial de WhatsApp: Clique aqui .
Durante o encontro, os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investimentos de aproximadamente R$ 235 milhões para os próximos cinco anos, provenientes exclusivamente de recursos federais, destinados a ações de gestão e melhorias no saneamento e nos recursos hídricos da região.
Representando a Prefeitura Municipal de Salto, participou da reunião a chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Aline Gasparini.
Para o município de Salto, foi deliberado o repasse de R$ 660.961,81, valor que será destinado à revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. A Secretaria de Meio Ambiente será responsável pelo gerenciamento da verba, e os próximos passos incluem a abertura de processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada.
A revisão do plano é fundamental para garantir o planejamento adequado dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana, além de contribuir para a saúde pública, a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável da cidade e o acesso a futuros investimentos estaduais e federais.
