O triatleta Miguel Hidalgo, de Salto, faturou na sexta-feira (27), a medalha de bronze na disputa do World Triathlon Championship Series, a WTCS, na China. Hidalgo, que ficou entre os 10 melhores no triatlon nos Jogos Olímpicos de Paris, subiu ao pódio pela primeira vez numa etapa do WTCS.
Ele completou a prova com o tempo de 1 hora 49 minutos e 18 segundos. Foram 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10 km de corrida.
Após a corrida, o saltense destacou o seu trabalho e também a oportunidade de subir ao pódio num momento em que outros atletas poderiam estar mais “relaxados”. “É incrível. Lembro-me de assistir meu primeiro WTCS, em Estocolmo 2013, com Alistair (Brownlee) fazendo a fuga, e sabia que era apenas uma questão de tempo até que eu pudesse estar no pódio. Estou constantemente entre os 10 primeiros há um tempo e sabia que depois das Olimpíadas que muitas pessoas podem não estar treinando tanto, então voltei à altitude e trabalhei duro e isso valeu a pena. Ainda estou aprendendo muito nas corridas. Eu não corri muito este ano, então em Paris eu senti um pouco de falta de ritmo de prova, mas hoje finalmente fiz isso e há muito mais por vir,” completou o brasileiro.