Prefeitura de Salto diz que concessão de Funerária foi prorrogada por um ano
A Prefeitura de Salto esclareceu, nesta sexta-feira (12), que a concessão dos serviços funerários no município foi prorrogada por apenas um ano, em caráter emergencial, com a Empresa Funerária Saltense. O contrato vigente vence neste mês de setembro e a medida será válida até que seja realizada uma nova licitação para a concessão definitiva.
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsAppO esclarecimento foi feito após a publicação de informação incorreta em veículo de imprensa local, que noticiou a prorrogação até 2030.
Segundo a Administração Municipal, o Decreto nº 211, de 21 de julho de 2015, com alteração publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (11), estabelece o prazo máximo de 15 anos (180 meses) apenas para futuras concessões, não se aplicando ao contrato atual.
Ainda conforme a Prefeitura, desde o início do ano o tema vem sendo discutido com o Legislativo, com propostas de modernização dos serviços funerários e medidas de aprimoramento, incluindo a ampliação do Cemitério do Éden em área vizinha.
