Poupatempo inicia atendimentos para surdos

Os postos do Poupatempo em todo o Estado oferecem, desde quinta-feira (11/7), atendimento para surdos pela Central de Interpretação de Libras.

A iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, faz parte do programa São Paulo São Libras e pretende facilitar o acesso aos serviços públicos estaduais e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Os atendimentos serão feitos por uma plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras, para intermediar a comunicação entre o colaborador do Poupatempo e o usuário.

Importante: para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório agendamento prévio de data e hora, sem nenhum custo, pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.

Referência nacional na prestação de serviços públicos, o Poupatempo conta com funcionários capacitados em Libras para receber, orientar e atender pessoas surdas.

Além dos 242 postos, distribuídos em todas as regiões de São Paulo, o serviço de atendimento em Libras, lançado em outubro de 2023, também é oferecido de forma digital, com acesso pelo site e aplicativo do programa. Desde que a novidade foi implantada, a funcionalidade em Libras já obteve mais de cinco mil acessos.

Redação

Posts Relacionados

  • All Post
  • Arte e Lazer
  • Cidade
  • Emprego
  • Geral
  • Negócios
  • Polícia
  • Política
  • Região
    •   Back
    • Cinema
    •   Back
    • Loteria

Deixe um recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga Nos

Loteria

Posts Populares

  • All Post
    •   Back

Nosso Instagram

Edit Template

Notícias da nossa Região

Contato

© 2024 Copyright – Todos os direitos reservados 

Desenvolvido por: Pixel8

error: Content is protected !!