Os postos do Poupatempo em todo o Estado oferecem, desde quinta-feira (11/7), atendimento para surdos pela Central de Interpretação de Libras.
A iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, faz parte do programa São Paulo São Libras e pretende facilitar o acesso aos serviços públicos estaduais e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.
Os atendimentos serão feitos por uma plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras, para intermediar a comunicação entre o colaborador do Poupatempo e o usuário.
Importante: para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório agendamento prévio de data e hora, sem nenhum custo, pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2974.
Referência nacional na prestação de serviços públicos, o Poupatempo conta com funcionários capacitados em Libras para receber, orientar e atender pessoas surdas.
Além dos 242 postos, distribuídos em todas as regiões de São Paulo, o serviço de atendimento em Libras, lançado em outubro de 2023, também é oferecido de forma digital, com acesso pelo site e aplicativo do programa. Desde que a novidade foi implantada, a funcionalidade em Libras já obteve mais de cinco mil acessos.