Na noite de sábado (22), um idoso de 72 anos e uma mulher de 26 anos foram presos pelo crime de tráfico de drogas, na cidade de Salto.
Às 23h, um Fiat Siena de cor preto, passou por um semáforo que estava no vermelho, o que chamou a atenção da Polícia Militar, que patrulhava a Rua Prudente de Moraes e passou a perseguir o carro.
Durante a perseguição, a mulher jogou uma sacola do carro e metros depois, os agentes conseguiram abordar o veículo.
Com a mulher, os policiais encontraram 5 porções de maconha e 2 frascos de lança-perfume. Com o motorista, um idoso de 72 anos, nada de irregular foi encontrada. No veículo havia outra mulher de 26 anos, que carregava com ela 2 cápsulas de cocaína.
Questionada, a segunda mulher disse que as drogas eram para seu consumo e as adquiriu em uma praça, por R$ 20.
Dentro da sacola que a primeira mulher jogou do carro, os policiais a recuperaram e encontraram
200 porções de cocaína. A indiciada na sequência assumiu a propriedade das substâncias e disse que em sua casa, no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat, tinham mais entorpecentes. Na residência da averiguada, os agentes localizaram outras 393 porções de cocaína.
Sobre o motorista, a primeira abordada disse que ele sabia que ela traficava drogas e que ele tinha sido contratado por ela para fazer o transporte para que ela pudesse vender as substâncias.
Ela e o idoso ficaram presos depois de levados ao Plantão Policial de Itu. Quanto a outra mulher, ela foi liberada após o registro do boletim de ocorrência.