Uma menina de três anos faleceu, na noite desta quarta-feira (02), no Jardim Saltense, em Salto, após um disparo acidental com a arma do avô, um Guarda Civil Municipal da cidade.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o agente de segurança, após chegar do trabalho, guardou a arma de trabalho, uma Glock calibre 380 em uma gaveta da cômoda ao lado da cama, junto com sua arma particular, uma Taurus calibre 9mm. Ele afirmou que é comum deixar as duas armas com munição na câmara e prontas para uso.
Logo após, ele foi para a sala, onde estava com sua filha e sua mãe, quando ouviram um barulho no quarto, e foram correndo ver o que era, momento em que encontraram a criança no chão com a arma ao lado. Uma bala deflagrada estava no corredor.
Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde foi constatada a morte da menina. Seu corpo foi levado para o IML de Sorocaba e será velado na manhã desta sexta-feira.
A Prefeitura de Salto, em nota, afirmou que a Corregedoria da GCM de Salto irá instaurar procedimento administrativo para verificar se houve descumprimento de normas internas e preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Corporação.
O caso foi registrado como morte suspeita e omissão de cautela.
1 Comentário
[…] O caso foi registrado como morte suspeita e omissão de cautela. […]