Região

Incêndio em carga de enxofre mobiliza 14 bombeiros e dura 10 horas

Na tarde de quarta-feira (10), um incêndio atingiu vagões ferroviários que transportavam enxofre em Itu (SP). A ocorrência foi registrada por volta das 15h51, nas proximidades da Rua José Manoel da Rocha, na Vila Progresso, próximo à empresa Rumo Logística.

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

Seis vagões entraram em combustão, liberando fumaça. Para reduzir os riscos à população, as composições foram deslocadas para uma área afastada da zona urbana, onde os bombeiros realizaram o resfriamento.

A operação mobilizou 14 bombeiros militares, cinco viaturas e cerca de 45 mil litros de água. Não houve vítimas.

Auxílio de Salto

O trabalho contou ainda com o apoio de diferentes instituições e empresas, com destaque para a colaboração de Salto. A Defesa Civil municipal esteve no local e o SAAE de Salto disponibilizou um caminhão-pipa com capacidade para 20 mil litros, fundamental para reforçar o abastecimento de água utilizado no combate às chamas.

Também participaram da ação a Guarda Civil Municipal de Itu, AMBIPAR (empresa especializada em emergências químicas), CETESB, Rumo Logística, VLI e Campseg Escolta Ferroviária.

O incêndio foi controlado na madrugada de quinta-feira (11), por volta da 1h20. Após a contenção, a carga foi considerada segura e o trem seguiu viagem em direção a Paulínia (SP), sob responsabilidade da empresa proprietária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!