Grupo suspeito de furtar quatro lojas em Itu é detido em Salto
Dois homens, ambos de 40 anos, uma jovem de 18 e uma adolescente de 16 anos foram detidos na tarde de sábado (data), suspeitos de envolvimento em furtos a quatro estabelecimentos comerciais em Itu. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar no Centro de Salto.
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsAppDe acordo com a PM, o grupo teria furtado duas lojas na Rua Floriano Peixoto, na região central de Itu, além de outros dois estabelecimentos localizados em um centro de compras no bairro Jardim Paraíso I. Após as ações, os suspeitos deixaram a cidade em um veículo Hyundai HB20 cinza, seguindo em direção a Salto.
Com apoio do sistema de monitoramento conhecido como “muralha digital”, os policiais identificaram a entrada do veículo no município vizinho. Por volta das 15h, a equipe localizou os quatro suspeitos no interior de uma lanchonete na Rua Nove de Julho, no Centro de Salto.
Durante a abordagem, segundo a corporação, o grupo teria confessado a prática dos furtos. Com os suspeitos, os policiais recuperaram grande quantidade de produtos, entre eles 825 peças de lingerie, 41 peças de moletom infantil, cinco bolsas, duas camisetas, dois pares de chinelos, um boné, sete cuecas, um relógio e duas bermudas. Também foram apreendidos itens de higiene e perfumaria, como shampoos, desodorantes, perfumes e sabonetes.
Além das mercadorias, a PM apreendeu uma porção de maconha, seis aparelhos celulares, R$ 1.500 em dinheiro e um desacoplador magnético — equipamento utilizado para remover dispositivos antifurto.
O grupo foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu. Os três maiores de idade permaneceram à disposição da Justiça. A adolescente foi liberada após a assinatura de termo de compromisso por um responsável.
Após o registro da ocorrência, todos os produtos recuperados foram devolvidos aos respectivos estabelecimentos comerciais.
