Polícia

GCM atira em homem após discussão no trânsito em Itu

Um Guarda Civil Municipal, que trabalhava na Delegacia Central de Itu, atirou em um homem após uma discussão no trânsito em Itu.

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

Segundo o filho da vítima, o GCM teria então tirado satisfação com o homem após ele passar no semáforo que estava piscando e teria tido que estava armado.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a vítima desafiando o agente de segurança. “Saca esta arma, eu desafio você!”, Diante da negativa do acusado, ele diz: “Está armado e não saca? Então, para que ter arma?”

O agente sai em direção ao seu carro e diz, várias vezes: “vai trabalhar, eu vou também”.

A vítima continua com ofensas e diz, enquanto filma: “está armado e vai igual uma mocinha para casa.Eu não ando armado, pois eu sou a arma”.

Após mais ofensas, ele vira as costas e se ouve um tiro. A vítima grita e recebe ordens de deitar no chão e diz que não encostou um dedo no atirador.

Em vídeo gravado pelo filho, a vítima aparece em outro vídeo, com um ferimento na perna, onde foi atingido. Ele diz que um policial recebe armas para “servir e proteger” e conta sua versão dos fatos: foi fechado pelo homem, logo após passar no semáforo e que o GCM desceu do carro já com a arma na mão, e guardou-a depois, quando começou a ser filmado.

A Prefeitura de Itu disse que foi aberto um processo de apuração por parte da Guarda Civil Municipal e que ele já teve seu armamento recolhido e ficará afastado do serviço operacional por tempo a ser definido após avaliação psicológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!