Política

Festa do Salto: preços dos brinquedos geram reclamações de vereadores

A Festa do Salto começou no último sábado (30) e segue até o dia 21 de setembro e a principal atração é o parque de diversões. Entretanto, o preço cobrado pelo ingresso dos brinquedos tem sido motivo de muita polêmica, inclusive na Câmara de Vereadores.

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

Na sessão de terça-feira (2), parlamentares cobraram o Executivo e os proprietários do parque para reduzirem os atuais valores praticados, de R$ 15 para cada atração. “É um absurdo o ingresso. Nós que moramos na comunidade sabemos a luta que é para um pai levar seus filhos. Temos de lutar para baixar. Esse ano não dá, mas para o ano que vem temos de resolver isso aí”, falou o vereador Almir da Adega (PRD).

Segundo o líder de Governo na Câmara, vereador Henrique Balseiros (PL), cerca de mil ingressos serão destinados gratuitamente para a população de baixa renda. Caberá aos CRAS a distribuição, conforme critérios estabelecidos.

Ainda sobre o parque, a vereadora Dra. Grazi (PSB) falou que pessoas com deficiência têm direito a uma pulseira que permite gratuidade em qualquer atração. Ela também sugeriu que um ou dois dias sejam destinados para que pessoas autistas possam curtir as atrações sem interferência sonora ou luminosa.

“Nós fizemos uma indicação para que o Executivo e o Parque possam conceder um ou dois dias para que as pessoas com deficiência do nosso município, sem sonoplastia, com silêncio no parque. Agora, para fins de informação, as crianças com deficiência, as pessoas com deficiência que querem ir ao parque, podem pedir na bilheteria a gratuidade; vai receber uma pulseira; e poder brincar quantas vezes quiser que nãos será cobrado nada”

Projetos aprovados

Na sessão de terça-feira (9), dois projetos foram aprovados: a criação de salas do silêncio nas unidades de ensino municipais e privadas, destinadas à autorregulação de estudantes autistas e neuroatípicos; e a criação de uma política de prevenção e combate às amputações em pacientes diabéticos.

A Câmara também aprovou nessa sessão a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar supostas irregularidades relacionadas às contrapartidas de um empreendimento imobiliário.

Creche para idosos

A vereadora Luzia Vidal (PSB) sugeriu ao Executivo a criação de uma creche para os idosos. A vereadora citou a demanda crescente da população por espaços como esse, que ajudam aos idosos a combater a solidão e o isolamento social.

Foto: Prefeitura de Salto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!