Política

Cultura: secretário diz que festas serão canceladas e cita problemas no teatro

O secretário de Cultura, Sandro Bérgamo, esteve em reunião na Câmara de Vereadores na segunda-feira (9) para prestar contas sobre o primeiro quadrimestre. Em uma apresentação, ele destacou a situação que encontrou os equipamentos culturais da cidade e algumas pendências verificadas quando assumiu a pasta.

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

Sandro falou que eventos tradicionais como a Festa Ítalo-Saltense e a Mostra Estudantil de Teatro não irão ocorrer por falta de recursos. “A prioridade é a capacitação e não cancelar os projetos em andamentos. Se precisar cancelar algum evento, nós vamos fazer”, afirmou.

A expectativa da secretaria é de que alguns eventos possam ser realizados por meio de parcerias. É o caso do Natal de 2025, para qual os responsáveis pela secretaria já trabalham fazendo as pesquisas de mercado para a decoração.

Na reunião, Sandro Bérgamo também falou sobre a precariedade encontrada em praças culturais como o Centro de Educação e Cultura, o CEC, que abriga a Sala Palma de Ouro. “Foi um ano fechado para uma reforma que praticamente não aconteceu. Não foi trocado o piso todo e o madeiramento está subindo e pode machucar alguém. O carpete trocado foi de quinta qualidade e está pior do que o outro e algumas cadeiras estão quebrando porque fizeram a furação errada. Nós fomos questionar a empresa responsável e eles nos mostraram que o contrato foi feito sem direito a garantia”, destacou.

Além disso, o secretário justificou o fechamento do Polo Santa Cult por conta das condições do prédio que abrigava o projeto. “Encontramos com o forro no chão, encontramos chovendo nele, o teto estava preso com galão de água… Eu tinha de interditar ou estaria respondendo por um espaço que estava insalubre”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!