Cidade

Após ter um milhão de m² de área verde devastada em agosto, Salto continua enfrentando queimadas

Nesta quarta-feira (10), equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Salto atuaram em diversas ocorrências de incêndio que mobilizaram grande esforço conjunto.

📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!

No início da tarde, um incêndio em vegetação às margens da Rodovia SP-75, no km 43, se espalhou rapidamente, atingindo uma extensa área de mata e pasto. O fogo foi controlado após cerca de quatro horas de combate.

Na sequência, os bombeiros atenderam um incêndio em residência que atingiu três casas na Rua Marechal Deodoro, no bairro da Barra, região central de Salto. O fogo teria começado em uma das residências e se propagado para os imóveis vizinhos. Não houve feridos, apenas danos materiais e estruturais.
A Defesa Civil esteve no local, acompanhada da equipe de Engenharia da Prefeitura, que avaliou os imóveis e acionou a Secretaria de Ação Social para prestar apoio às famílias afetadas.

Ainda na noite de quarta-feira, houve um princípio de incêndio em vagões ferroviários carregados de enxofre, em Itu, nas proximidades do Parque Maeda. O combate contou com intenso trabalho dos bombeiros de Sorocaba e Itu, além do apoio do Saae de Salto e da Defesa Civil no resfriamento dos vagões.

Em todas as ocorrências, não houve registro de vítimas.

Dados de queimadas em Salto

Segundo a Defesa Civil, somente em agosto de 2025 foram atendidas 28 ocorrências de fogo em vegetação, que devastaram mais de 1 milhão de metros quadrados de áreas verdes. As medições são feitas por meio do sistema Data Geo, e todos os registros são encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente para as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!