A discussão a respeito das confusões entre frequentadores de bares durante a noite e moradores da Rua Itapiru, na região Central, voltou a ser tema de debate entre os vereadores na sessão da Câmara de Vereadores de Salto, nesta terça-feira (20).
O local, com diversos empreendimentos comerciais com funcionamento noturno, tem incomodado moradores com a baderna durante a madrugada e a sujeira deixada no dia seguinte.
Segundo o vereador Antônio Moreira (PL), a região estaria se tornando uma mini cracolândia. “Sexo, drogas, falta de respeito, xixi na casa dos moradores, pessoas chutando os portões e deixando ali um lixão a céu aberto”.
A situação vem sendo alvo de cobranças dos vereadores há alguns meses. Medidas paliativas como o fechamento da rua durante a noite, para evitar o tráfego de veículos, está em fase de teste; e diversas reuniões entre as partes envolvidas já teriam sido realizadas, mas até o momento nenhuma solução foi encontrada.
Para o vereador Edemilson Santos (Podemos) a solução poderia ser a restrição dos horários de funcionamentos dos comércios naquela região. “Precisamos de regras. Estamos numa fase em que o Executivo tem a obrigação de enviar até esta Casa uma normativa mudando o horário de fechamento desses tipos de comércios, porque não dá mais. Se não haver entendimento, é o peso da lei e ponto final”, destacou.
Visita parlamentar
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) esteve em Salto na segunda-feira (19) para uma visita técnica em entidades beneficiadas com recursos parlamentares. Ela visitou a Cáritas, que atende a população em vulnerabilidade social; e o Instituto Zoom, que atende pessoas com transtorno do espectro autista.
Além disso, ela se reuniu com o prefeito Geraldo Garcia (PP), onde anunciou a destinação de R$ 1 milhão para ações voltadas para neurodivergentes.
Mais recursos
Outro deputado que deverá destinará emendas parlamentares é o deputado federal Maurício Neves (PP), que vai investir cerca de R$ 1 milhão para trabalhos de inclusão e acessibilidade no entorno da Paroquia Nossa Senhora do Monte Serrat. O recurso faz parte do projeto de Salto em se tornar referência em acessibilidade.
Projetos
Na sessão de terça-feira (20), os vereadores aprovaram um veto parcial do Executivo a trechos do projeto que regula o plano de carreira da Guarda Civil Municipal; e o projeto que desafeta uma área pública para ampliação do cemitério do Éden.
1 Comentário
[…] Fonte: Jornal de Salto […]