Vereador denuncia falta de veículos para Saúde e critica secretários que ficam “passeando pela cidade”
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
Enquanto pacientes tem os atendimentos domiciliares da Estratégia Saúde da Família adiados pela falta de veículos da Prefeitura de Salto, secretários, subsecretários e diretores estariam “passeando à toa” pela cidade. A denúncia em tom de crítica foi feita pelo vereador Chell Oliveira (PT) na sessão de Câmara da última terça-feira (12).
Chell teria procurado a Ação Social para atender um morador que estaria há três anos sem energia elétrica em sua residência, por não ter recursos para o pagamento de contas. Porém, a visita de profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) só aconteceria na semana seguinte devido à falta de automóveis.
A situação é muito parecida com pacientes do programa Estratégia Saúde da Família. O vereador disse já ter recebido denúncias de pessoas que deixaram de serem atendidas por conta de falta de veículos.
Na tribuna, Chell cobrou a Prefeitura pela falta de veículos e questionou sobre a utilização de outros veículos por secretários e diretores; “O que deixa a gente indignado é que quando vamos na prefeitura, tem uma série de carros parados alugados que servem para secretário, subsecretario e um monte de diretor ficar andando para cima e para baixo na cidade, passeando, enquanto a gente deixa de ter carros disponíveis para atendimento para pessoas em vulnerabilidade ou que dependem das visitas técnicas de enfermagem”.
Postes públicos
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o requerimento convocando o comparecimento dos secretários de Obras, João Conti Neto, e de Desenvolvimento Urbano, Márcia Villegas, para esclarecerem a situação das fiações inutilizadas em postes. Os vereadores ainda prometeram pressionar o Executivo para a vinda de responsáveis da CPFL para ajudar nos esclarecimentos.
Um milhão
Os deputados federais Jonas Donizette e Tabata Amaral, e a deputada estadual Andréa Werner, todos do PSB, destinaram mais de um milhão de reais em recursos para a Saúde pública de Salto. As vereadoras Luzia Vidal e Dra. Grazi, do mesmo partido, anunciaram a vinda das verbas públicas durante a sessão de Câmara. O dinheiro será aplicado em melhorias no Hospital Municipal, custeio das operações, investimentos nas UBSs e compra de equipamentos.
Minha Casa, Minha Vida
Logo após a sessão, foi realizada uma audiência pública para discutir o PL 52/2025 que trata sobre a destinação de uma área institucional da Prefeitura de Salto para o Governo Federal, que será utilizada para a construção de 144 moradias populares através do programa Minha Casa Minha Vida. Á área em questão possui 7.500 metros quadrados e está localizada no bairro Santa Efigênia. O projeto deve ser votado nas próximas semanas e, se aprovado, os trâmites licitatórios serão iniciados.