A Tintas Eucatex foi reconhecida com o Selo Social 2024, em razão de suas iniciativas de responsabilidade social desenvolvidas no município de Salto (SP). Concedida pelo Instituto Selo Social, a certificação destaca o impacto positivo gerado por projetos voltados ao bem-estar, cidadania, saúde mental e inclusão social, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A obtenção da certificação envolve um processo de participação conjunta entre empresas e o Instituto Selo Social. A Tintas Eucatex participou de reuniões mensais com outras organizações inscritas, nas quais foram discutidos os projetos e as experiências das empresas com ações de impacto. Também foi necessário apresentar e registrar as ações realizadas ao longo do ano no portal oficial do programa. Para ser certificada, a Tintas Eucatex comprovou a realização de ao menos uma iniciativa com impacto direto na comunidade local, além de ações internas relacionadas ao bem-estar de seus colaboradores.
“A conquista do Selo Social 2024 reforça o nosso compromisso de ir além da fabricação de produtos, com ações que buscam transformar positivamente a vida das pessoas e o meio em que estamos inseridos”, avalia Alexssandre Nagy, Gerente de Trade Marketing e Comunicação da Tintas Eucatex. “Estamos honrados com o reconhecimento do Instituto, que reforça o papel da Tintas Eucatex como agente de transformação social e parceira em iniciativas que geram impacto real na comunidade”.
Iniciativas
Entre os projetos certificados, destaca-se a campanha “Cor e Ação”, que promoveu a doação de tintas para revitalização de espaços públicos e instituições sociais. Uma das ações de maior visibilidade foi a restauração do Estádio Municipal “Amadeu Mosca”, que foi sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na história em janeiro deste ano. A parceria da Eucatex com a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Salto (SP) garantiu a nova pintura do local, melhorando o acesso dos munícipes ao lazer, à prática esportiva e ao convívio social.
Internamente, a empresa também promoveu a campanha “90 Dias de Saúde”, que apresentou uma série de palestras sobre temáticas de saúde emocional e mental aos colaboradores, entre setembro e novembro de 2024. A iniciativa buscou ampliar o acesso a conteúdos relevantes sobre bem-estar e qualidade de vida dentro do ambiente corporativo.