A Sala Palma de Ouro (rua Prudente de Moraes, 580) recebe neste sábado, 09/08, às 20h – “Rendas”, da Palco D’Água & Coletivo Mangueira Produções Artísticas, um espetáculo de dança com teatro construído a partir de 15 relatos reais de rendeiras nordestinas, entrelaçados na figura simbólica de Maria.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
A narrativa percorre as fases da vida dessa mulher, infância, trabalho, amor, abandono e maternidade, sempre rendando. “Rendas” promove uma conexão sensível com a cultura popular brasileira. É também um alerta sobre a possível extinção dessa arte ancestral.
O evento tem incentivo da Lei Aldir Blanc – Ministério da Cultura – Governo Federal, Lei de Fomento PROAC SP – Governo do Estado de São Paulo apoio CULT SP. Classificação 12 anos, duração 60 minutos, entrada gratuita.
Oficina Gratuita de Dança – Ainda no sábado, 09/08, às 10h, o grupo promove a Oficina “JONGO E CACURIÁ”, ministrada pela bailarina, intérprete-criadora, arte-educadora e produtora cultural Dallyyla Amazzyymba. Oficina prática voltada à vivência das danças populares brasileiras, com ênfase no Jongo e no Cacuriá.
A proposta é valorizar as tradições culturais afro-brasileiras e do Norte/Nordeste do país, promovendo a expressão corporal, a musicalidade e o encontro coletivo por meio do movimento. Faixa etária a partir dos 12 anos, duração 2h30. Mais informações e inscrições: www.sympla.com.br.