Um levantamento sobre as melhores cidades para se fazer negócios no Brasil colocou a cidade de Salto uma das melhores no setor do Comércio. O estudo realizado pela consultoria Urban Systems, divulgado na quarta-feira (11), avaliou 319 cidades com mais de 100 mil habitantes.
Salto ocupa a 23ª colocação, a frente de Indaiatuba (35ª) e Itu (123ª). Na categoria Comércio, são analisados dez indicadores: empregos no setor com média e alta remuneração; renda do trabalhador do comércio varejista; renda do trabalhador do comércio atacadista; estabelecimentos comerciais varejistas; estabelecimentos comerciais atacadistas; empregos no comércio varejista; empregos no comércio atacadista; crescimento populacional; densidade de banda larga; e renda do trabalhador formal.
A cidade também figura entre as principais do país para se fazer negócios no setor da Saúde. São analisados 9 indicadores, incluindo investimento público em saúde por habitante, total de leitos privados para internação, número de médicos, enfermeiros e obstetras na cidade.
Além do Comércio e da Saúde, o estudo contempla uma análise dividida em outros segmentos econômicos, como: Educação, Serviços, Indústria, Mercado imobiliário/Construção Civil e Agropecuária. Salto aparece fora da lista das 100 melhores cidades em todos esses setores.