Prefeitura e empresas debatem ordem na fiação aérea
A Prefeitura da Estância Turística de Salto promoveu nesta quinta-feira (29), no Auditório Paulo Freire, a Reunião Técnica de Ordenamento de Fiação Aérea, com o objetivo de alinhar ações para a resolução dos problemas causados por fios baixos, cabos soltos e emaranhados pela cidade.
Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.
👉 Entrar no grupo do WhatsAppDurante o encontro, foi apresentado um plano de ação que já começa no dia 10 de fevereiro com um mutirão na região central da cidade. O plano contempla o trabalho de limpeza e reordenação de fios adequadamente. Os trabalhos devem ser realizados até dia 28 de abril com foco na Rua Nove de Julho. Em 2025, as equipes atuaram em 8 ruas e avenidas regularizando quase 7 quilômetros de rede e 164 postes.
Participaram da reunião representantes da CPFL, operadoras de telecomunicações, Guarda Civil Municipal (GCM) e o secretário de Obras João de Conti Neto.
A ação tem como base a Lei Municipal nº 3.745/2018, que estabelece normas para a organização da fiação aérea urbana, atribui responsabilidades às concessionárias e operadoras, define prazos para adequações técnicas e padronização das instalações, além de prever sanções administrativas e legais em caso de descumprimento.
