Uma operação da Polícia Civil de Itu, com apoio de agentes de Salto, encontrou uma estufa, em uma residência no Jardim Estação, onde eram produzidas drogas que seriam distribuídas em toda região. Além da variedade de pés de maconha, foram localizados mais de 30 tijolos de maconha, equipamentos de precisão e material para preparo da droga.
Duas pessoas foram presas e estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região. As investigações começaram após informações que indicavam que parte das drogas comercializadas em Itu estava sendo distribuída a partir de Salto.
Um dos suspeitos teria sido visto saindo de sua residência com uma sacola e entregando a uma terceira pessoa, que estava em uma moto, numa movimentação típica do comércio ilegal.
Quando tentou entregar outra sacola com drogas, o homem foi abordado. O suspeito tentou fugir e se desvencilhar do pacote, jogando-o no telhado da casa, no entanto, foi contido e detido. Dentro da sacola jogada, foram encontrados 3 tijolos de maconha. Durante a revista na residência, os agentes localizaram mais 5 tijolos da droga no quarto do imóvel.
A operação continuou em uma outra residência, onde os policiais flagraram o segundo investigado manipulando entorpecentes. Quando foi atender um usuário, percebeu a presença dos policiais e tentou fugir, mas também foi contido. Com ele foram encontrados mais de 30 tijolos de maconha, balanças de precisão, material para preparo das drogas e uma estufa destinada ao cultivo de variedades mais puras e caras de maconha.