Polícia Civil de Salto prende suspeito de violência doméstica enquanto mulher registrava o BO
Na segunda-feira (11), a Polícia Civil de Salto prendeu um homem em flagrante em frente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. O caso aconteceu momentos após a vítima, companheira do detido, registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça, além de solicitar medidas protetivas de urgência.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
Ainda na unidade, a mulher informou que o suspeito havia enviado, por meio do celular da filha, vídeos em que aparecia colocando fogo em objetos da residência. Pouco depois, o homem estacionou o carro em frente à DDM e passou a intimidar a vítima.
Ao ser abordado pelos policiais civis, o suspeito se exaltou e entrou na delegacia. Para preservar a integridade da vítima, os agentes o retiraram do local, momento em que ele tentou agredi-los. Em seguida, correu até o veículo da companheira, quebrou o para-brisa com um soco e chutou a lataria.
Na tentativa de contê-lo, os policiais foram atacados, houve luta corporal e o homem resistiu à algemação, além de desacatar e desobedecer ordens legais. Ele foi conduzido ao hospital para exame cautelar e, depois, levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos de Polícia Judiciária.
O suspeito poderá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano, incêndio, desacato, resistência, perseguição e desobediência, e permanece à disposição da Justiça.
Foto e informações: Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP