Na tarde de segunda-feira (04), a Polícia Civil de Salto, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante um homem pelo crime de receptação qualificada. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e é resultado de investigações iniciadas após um furto ocorrido em 12 de abril deste ano.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
Durante as diligências, os policiais civis apuraram que os fios elétricos subtraídos na ocasião haviam sido vendidos a um ferro-velho localizado no Jardim Marília. As equipes se dirigiram até o estabelecimento, onde não foram localizados materiais de origem ilícita. No entanto, verificou-se que o proprietário do local também mantinha uma adega nas proximidades.
No interior da adega, os agentes encontraram diversos rolos de fios elétricos e maços de cigarros de procedência estrangeira, oriundos do Paraguai, todos sem documentação fiscal. Questionado, o proprietário admitiu não possuir notas fiscais dos produtos.
Diante das evidências, ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A vítima do furto foi acionada e reconheceu parte dos fios como sendo de sua propriedade. Ao todo, onze rolos foram restituídos ao dono, após o devido reconhecimento. Outros quatro rolos, assim como os maços de cigarro, foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.
Informações e foto: Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP