A posse do prefeito de Salto, Geraldo Garcia, contou com grande presença de público no Auditório da Prefeitura, na manhã de quarta-feira (1º). A transição foi feita pelo ex-prefeito Laerte Sonsin, que aproveitou a oportunidade para entregar a Palma de Ouro original, prêmio conquistado pelo saltense Anselmo Duarte, no Festival de Cinema de Cannes de 1963.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
Em seu primeiro discurso como prefeito, Geraldo falou sobre as dificuldades que terá, mas um dos primeiros pedidos para a população foi paciência. “Uma coisa é certa. Estou com uma equipe comprometida. Só tenham um pouquinho de paciência”.
O prefeito prometeu equipes trabalhando a partir do dia 3 de janeiro em busca de uma solução para os problemas no abastecimento de água. “A água certamente será um grande desafio que teremos. Temos de descobrir o que está acontecendo. Há um mistério no ar, pois está chovendo e nós estamos com dificuldade. A partir de sexta-feira já temos uma equipe que vai trabalhar nessa questão das perdas”.
Além da água, Geraldo sabe que terá trabalho também em outras áreas, como Educação e a Saúde. Porém, uma de suas prioridades deverá ser a construção de um novo cemitério. “No Meio Ambiente, um dos desafios que teremos é pensar em um novo cemitério. Nós já fomos na Cetesb para agilizar isso”, disse. “Temos muitos projetos e muitas ideias. Só precisamos de caixa”, completou.
Assim como o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, Geraldo falou que os “urubus” precisam ser combatidos. “Precisamos governar. O desgoverno não é um bom negócio. Agora o protelar não resolve. Não podemos deixar a urubuza urubuzar com nós”.