No último sábado à tarde, Elizia Aparecida da Silva vivia mais um dia comum em sua casa no bairro Morada do Sol, em Indaiatuba, quando tudo mudou em questão de minutos. Enquanto lavava roupas na lavanderia, ela percebeu que um dos quartos havia pegado fogo. As chamas se espalharam rapidamente por toda a residência.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
“Comecei a gritar por socorro aos vizinhos e pedi para eles tirarem as crianças. Fiquei encurralada na lavanderia, o calor era insuportável. Tinha uma porta de vidro e eu temia que ela quebrasse, então comecei a me molhar no tanque e só pedia ajuda: ‘Socorro, eu não quero morrer queimada’. Foi quando os vizinhos quebraram a parede e conseguiram me tirar de lá. Deus me ajudou. Foi horrível”, relata, ainda abalada.
Elizia, de 52 anos, morava no local há 23 anos com o marido e os dois filhos, de 5 e 7 anos. Com o incêndio, perdeu tudo. Atualmente, está abrigada na casa de uma irmã, em Salto, mas enfrenta dificuldades para manter a rotina da família, já que toda a vida deles está em Indaiatuba. “As crianças estudam lá, e ir e voltar todos os dias vai ficar muito caro. Ainda não sei o que vamos fazer.”
Desde o ocorrido, Elizia tem recebido doações de roupas, alimentos e produtos de higiene. No entanto, o maior desafio agora é reconstruir a casa. “O que eu mais preciso é de ajuda para reconstruir. Preciso de um laudo de um engenheiro para saber se a casa será demolida ou reformada, e isso eu sei que tem um custo alto.”
Quem puder colaborar de alguma forma — seja com mão de obra, doação de materiais de construção ou apoio financeiro — pode entrar em contato diretamente com Elizia pelo telefone: (19) 99658-9455.