Na madrugada do último sábado (27), um jovem de 20 anos foi detido após fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) em Salto e colidir com uma viatura oficial da Prefeitura. O caso ocorreu na região central da cidade, nas imediações da Rua Floriano Peixoto, por volta da meia-noite.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da GCM recebeu denúncia sobre um motociclista com comportamento suspeito, possivelmente portando um volume semelhante a uma arma de fogo na cintura. Durante a tentativa de abordagem, o condutor da moto, identificado como Matheus Tomaz da Silva, não obedeceu às ordens de parada, seguiu na contramão em alta velocidade por diversas ruas e acabou colidindo com a lateral da viatura.
Após a colisão, Matheus foi detido e conduzido ao pronto-socorro com um pequeno sangramento na mão direita. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e alegou que estava tentando obter o documento, mas não havia sido aprovado no exame. Disse ainda que usava a moto para trabalhar e fugiu por medo de perder o veículo.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Auto Socorro Salto. Matheus responderá por dirigir sem habilitação, trafegar em velocidade incompatível, desobediência e por causar colisão.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Salto e será encaminhado ao Poder Judiciário.