As inscrições para o Transporte Escolar da Rede Estadual, para o próximo ano letivo, estarão abertas a partir de 21/11/2024. O objetivo é agilizar os procedimentos para confecção da carteirinha de 2025.
Para fazer a solicitação, pais e/ou responsáveis devem fazer o cadastro, no site da prefeitura, através do link https://salto.giap.com.br/ords/salto01/f?p=320:267 , seguindo todos os procedimentos lá informados, bem como comparecer à escola em que o aluno está matriculado, para a entrega da documentação obrigatória listada abaixo.
Documentação
– Número de protocolo gerado automaticamente ao finalizar o cadastro.
– Ficha de Cadastramento (disponibilizada para download ao finalizar o cadastro, ou podendo ser retirada diretamente na ESCOLA) devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis.
– Cópia simples de RG ou Certidão de Nascimento do (a) aluno (a).
– Cópia simples de Comprovante de residência atualizada (no máximo três meses anteriores), e em nome dos responsáveis. Caso não seja apresentado comprovante de endereço em nome dos responsáveis, deve ser preenchida “Declaração de Residência” (Modelo disponível para download no link).
– 1 foto 3X4 para alunos que utilizam transporte com carteirinha (Exceto Passe Escolar). A FOTO DEVE SER ENTREGUE SOMENTE QUANDO FOR RETIRAR A CARTEIRINHA.
– Declaração de inexistência de vaga da(s) escola(s), caso a escola que o (a) aluno (a) esteja matriculado (a) não seja a mais próxima da sua residência.
– Alunos que utilizam o Transporte de Necessidades Especiais devem apresentar atestado médico.
Somente poderão usufruir do Transporte Escolar Municipal os alunos matriculados em escolas Municipais e Estaduais da cidade, que estejam conforme as Resolução SE nº 27/11.