Cinco indivíduos – três homens e duas mulheres – foram presos na noite desta quinta-feira (31) no Jardim Itatinga, em Campinas, acusados de extorsão e cárcere privado. Um dos detidos era procurado pela Justiça.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
A ação foi deflagrada após a Polícia Militar ser acionada por um homem que informou que seu amigo estaria sendo mantido em cárcere privado em um estabelecimento no bairro. Segundo o relato, a vítima estava sendo coagida a realizar transferências bancárias via Pix sob ameaças e agressões físicas.
Com base nas informações repassadas, equipes da PM se dirigiram ao local e cercaram o imóvel. Durante a abordagem, os policiais localizaram a vítima em um dos quartos, impedida de sair pelos suspeitos.
O homem relatou que havia combinado um programa com uma das mulheres, mas após o ato, foi surpreendido com uma cobrança muito superior ao valor inicialmente acordado. Ao se recusar a pagar, foi rendido pelos homens que o mantiveram em cárcere, exigindo valores em dinheiro via transações eletrônicas.
Os cinco suspeitos foram levados à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão por extorsão. O caso segue sob investigação.