Cia. Teatral Apocalipse celebra 30 anos com programação especial em Salto
A Cia. Teatral Apocalipse, uma das mais tradicionais companhias de teatro de Salto, comemora 30 anos de fundação com dois espetáculos neste fim de semana, dias 16 e 17 de agosto de 2025, na Sala Palma de Ouro.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
No sábado (16), às 20h, o público poderá conferir o musical “Dom Quixote”, uma das produções mais aclamadas do grupo. Os ingressos antecipados custam R$ 20 e estão à venda pelo WhatsApp (11) 99477-7108.
No domingo (17), a programação começa às 18h30 com uma interação artística imersiva gratuita aberta ao público. Às 19h, será apresentada a peça “Édipo Rei”, seguida pelo cerimonial de aniversário da trupe.
RPG e cinco mil
Fundada em 16 de junho de 1995 pelo ator e diretor Alexandre Ximarelli, a Cia. Teatral Apocalipse construiu uma trajetória marcada pela diversidade e impacto social. O nome “Apocalipse” foi escolhido no sentido de “revelar” ou “transformar”, inspirado nos jogos de RPG praticados pelos fundadores, onde a metamorfose em diferentes personagens era fundamental.
Ao longo de três décadas, a companhia realizou mais de 5.000 apresentações em todo o Brasil, levando mensagens de promoção à saúde e higiene para cerca de 2,5 milhões de pessoas e empregando 22 atores. Entre os destaques de sua história estão participações em quatro Congressos Internacionais na USP com a peça “Imagens”, de Bene Rodrigues, a encenação de “A Cultura Saltense na Paixão de Cristo” e seis anos de trabalho em projetos de responsabilidade social com a empresa Nutriplus.
A Cia. Apocalipse acumula 158 prêmios em festivais estaduais, nacionais e internacionais, e já produziu espetáculos como “Antígona”, “Lucrécia, o Veneno dos Bórgias”, “Hairspray”, “Em Terra de Cego” (foto), “Romeu e Julieta – Musical”, “Grande Show”, “Faça Amor” e o atual “Dom Quixote”.