Casal é detido após confusão com policiais durante abordagem em Salto
Na noite de sábado (6), um casal foi detido após resistir a uma abordagem policial na região da Praça Concha Acústica, no Centro de Salto. O caso foi registrado pela Polícia Civil como resistência e desacato.
📲 Participe da nossa lista de transmissão e concorra a prêmios, clique aqui!
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares em patrulhamento visualizaram um veículo Fusca, conduzido por um homem de 28 anos, que transportava no banco do passageiro uma mulher de 27 anos, com uma criança no colo.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo estava com o licenciamento atrasado e que o motorista não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já suspensa. Ainda de acordo com o registro policial, no momento da solicitação da documentação, o condutor teria resistido à ação, recusando-se a desembarcar.
Conforme o relato, houve tumulto no local, com familiares e pessoas próximas tentando intervir. A passageira teria xingado os policiais militares e ambos resistiram à condução. Foi necessário o uso de algemas para conter a situação.
O casal foi levado ao Hospital Monte Serrat, onde o motorista recebeu atendimento médico por uma pequena lesão no tórax. Em seguida, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Salto, onde a autoridade determinou a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), uma vez que os crimes são considerados de menor potencial ofensivo.
O veículo foi recolhido ao pátio do Auto Socorro Salto por irregularidades de trânsito. Após o registro, Felipe e Luana foram liberados e deverão comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimados.
