Um acidente envolvendo dois carros terminou com a morte de dois homens, um de 58 e outro de 60 anos, na tarde de quarta-feira (11), no Jardim Santa Cruz. Os dois homens morreram na hora. Um jovem de 19 anos ficou ferido.
As vítimas estavam em um veículo Gol que deixava o bairro para seguir sentido Centro de Salto. O veículo foi atingido lateralmente por um Renault Duster, conduzido por um motorista de 24 anos, funcionário de uma empresa de sistemas eletroeletônicos, que seguia no sentido da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas para fora do veículo.
O jovem foi socorrido e levado ao Pronto Socorro, com ferimentos leves, permanecendo sob cuidados médicos.
A Duster estava sem placa, mas com a nota fiscal de compra. Entretanto, estava fora do prazo para legal para circulação. O veículo foi periciado e depois apreendido. O condutor afirmou que estava dentro do limite legal de velocidade para o trecho e não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro e não foi constatado teor alcoólico no sangue. Questionado sobre a ausência da placa, ele afirmou que o procedimento compete à empresa.