A Prefeitura da Estância Turística de Salto lançou, no dia 15 de maio, o aplicativo “Click Salto”. Atualmente, mais de 80% das pessoas resolvem suas questões cotidianas por meio de aplicativos em smartphones. Diante dessa tendência, a prefeitura adquiriu o aplicativo personalizado para a cidade.
Os principais objetivos do APP são promover uma maior interatividade com os cidadãos, modernizar a relação entre o governo e o cidadão, facilitar o acesso aos serviços públicos, centralizar as informações, integrar os softwares de gestão e estabelecer um canal de comunicação direto com o cidadão.
Algumas das funcionalidades disponíveis no aplicativo incluem a possibilidade de fazer solicitações de serviço diretamente do celular, realizar ouvidoria, acesso a informações turísticas com agendamento de visitas, notícias da cidade, contribuição para a administração e a cidade através do módulo “Cuidando de Salto”, acesso ao carnê IPTU e Tributos, ofertas de vagas de emprego, informações sobre estacionamento rotativo e transporte urbano, emissão da segunda via da fatura de água e luz, opções relacionadas à cultura, educação, saúde, comunicação com o prefeito e adoção de animais, além de notificações push para manter os usuários atualizados e muito mais.
O aplicativo será constantemente atualizado com a inclusão de novos serviços e ferramentas, sempre visando facilitar o atendimento aos cidadãos e contribuir para o bem-estar e segurança da comunidade como um todo.
Além dos benefícios financeiros e ambientais com a redução de papel, o aplicativo oferece vantagens como a redução do tempo para retorno de demandas e a facilidade de fazer solicitações na palma da mão, sem sair de casa e no horário que o cidadão preferir.
O “Click Salto” é um serviço gratuito que veio para simplificar e desburocratizar a vida do cidadão, além de promover economia. Faça o download nas lojas Apple Store e Play Store, é só procurar por “Click Salto”.