A família de uma criança de 11 anos acionou a Guarda Civil Municipal para denunciar um pintor de 31 anos após ter exibido seu pênis para a sobrinha, na casa onde vivem. O caso ocorreu na noite de sábado (26).
Segundo a mãe da jovem, a filha disse que o tio estava deitado na sala com o pênis a mostra. Quando a mulher foi conversar com o irmão, o homem apresentava estado de embriaguez e não conseguia se comunicar de forma conexa.
Um saquinho plástico contendo 0,26 gramas de maconha foi encontrado no quarto do homem, que, segundo ele, era utilizado para consumo próprio.
De acordo com a criança, o tio estava mexendo no pênis do lado de fora da bermuda. O pai da criança chegou a discutir com o autor e pediu que ele se retirasse da residência. Pouco tempo depois ele retornou e motivou a família a acionar a GCM.
As partes foram conduzidas na delegacia de polícia de Salto, onde o caso foi registrado como “satisfação de lasciva mediante presença de criança e adolescente”, conforme o artigo 218-A do Código Penal. O homem também respondera por uso de substância entorpecente extrapenal.
Devido seu estado de embriaguez, não foi possível coletar seu depoimento. Ele foi liberado depois do registro da ocorrência.