De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Vinicius Ferreira, a cultura saltense pode deixar de receber cerca de R$ 1 milhão por ano, durante os próximos cinco anos, de recursos provenientes para a Cultura, disponibilizados pelo Governo Federal.
“A classe cultural saltense está correndo o risco de perder quase um milhão de reais por ano, durante cinco anos, e o secretário demonstrou que essa não era uma prioridade. Já tivemos um corte no orçamento e se perdermos esse valor também, nosso corte cai para cerca de R$ 1,4 milhão ao ano”, afirmou.
A declaração foi dada durante o uso da tribuna livre, na Câmara de Vereadores, no dia 19 de novembro. Além de fazer duras críticas ao secretário de Cultura, Oséas Singh Jr., o presidente falou que o Conselho tem realizado tarefas que deveriam ser feitas pela secretaria.
“O Conselho Municipal de Políticas Culturais não pode deixar passar alguns acontecimentos, falas e posturas que foram, no mínimo, errôneas e culminaram num legado desastroso. Como os vereadores puderam ver, sua maneira de dialogar quando questionado em público, serve apenas como gasolina para alimentar a chama de equívocos, contradições, suposições, ataques diretos a pessoas e ofensas desnecessárias”, falou, em referência à presença do secretário, recentemente, à Câmara, para prestar esclarecimento sobre as ações da pasta.