A chuva acumulada nos primeiros 10 dias do mês de novembro já supera a média climatológica para novembro em várias regiões. Em Salto, foram registradas 177,8 mm de chuva, segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometrorológicas (Ciiagro).
As chuvas mais volumosas foram registradas no final da última semana. Entre as 7 horas do dia 7 e 7 horas do dia 9, o Ciiagro registrou 41,4 mm. Já das 7 horas de sexta às 9h do sábado, foram mais 32,8 mm.
Os grandes volumes pluviométricos foram em decorrência da passagem de uma frente fria e a circulação de ventos sobre o país, em vários níveis da atmosfera, que tem facilitado a formação de corredores de umidade entre o Norte, o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil, espalhando o ar úmido e quente necessário para manter o crescimento das áreas de chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Metrologia (Inmet), a previsão é de chuvas acima da média para todo o estado de São Paulo. As temperaturas tendem a permanecer acima da média histórica na maior parte da região, onde os valores devem se manter em torno da climatologia.