Na noite desta quarta-feira (12), um suspeito de tráfico foi preso suspeito de comercializar entorpecentes em Itu e Salto. Durante investigação, a Polícia Civil constatou que um rapaz estaria chefiando uma quadrilha que vendia maconhas e drogas sintéticas.
Neste dia, ele foi visto na Vila Santa Terezinha, entrando e saindo rapidamente de uma casa, e depois indo para o bairro Bela Vista, em Salto.
Assim que saiu da casa em Salto, ele foi abordado. Em revista pessoal, segundo o boletim de ocorrência, foram encontradas 100 gramas de “Dry”. Questionado sobre mais entorpecentes, ele confessou que em sua casa tinha uma miniestufa de drogas recém montada, e diversas outras porções de entorpecentes embaladas e prontas para venda.
Os policiais fizeram diligências no local e encontraram todos os entorpecentes, bem como apetrechos para embalar.
Havia tijolos de maconha, balanças de precisão, plástico para embalar, algumas porções de Dry já embalados, outros a granel, livro de anotações de tráfico. O indiciado tentou quebrar seu celular, mas foi detido pelos policiais antes disso.
Os policiais sabem que nele consta o contato de Campinas, pessoas que são os fornecedores dessas drogas na região.
Outro rapaz foi preso na Vila Santa Terezinha, com porções de haxixe. Os dois foram conduzidos para a delegacia de Itu, sendo que o último foi liberado, pois alegou consumo próprio.