O futuro prefeito de Salto pode assumir a cidade com um grande problema. O projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2025 tem previsto, até o momento, a destinação de R$ 11 milhões para o pagamento da CSO Ambiental, responsável pela limpeza urbana.
O problema é que o custo anual do serviço é de aproximadamente R$ 60 milhões. Sem o pagamento, o serviço pode até mesmo ser interrompido. Essa informação se tornou pública durante a Audiência Pública que discutiu o orçamento na terça-feira, dia 22.
Na audiência, o secretário de Finanças de Salto, Audrei da Rocha Silva, falou que o Executivo priorizou a destinação de recursos para a Saúde, por exemplo, e que não havia encontrado solução. E ainda transferiu a responsabilidade para que os vereadores.
“A CSO está descoberta. Colocamos o valor que seria possível para a empresa. Temos o dinheiro, mas demos preferência para o que encontramos de mais importante. Vou deixar para os senhores vereadores remanejarem do orçamento”, disse.
A Lei Orçamentária Anual para o próximo ano segue em discussões na Câmara. Os vereadores podem apresentar emendas e até mesmo alterar a destinação de alguns recursos. A audiência foi convocada pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara de Salto realizou a Audiência Pública, para incentivar a participação popular na fase de discussão do projeto.
De acordo com o projeto da LOA, o montante da proposta orçamentária do município para o próximo exercício será de R$ 794.000.000,00, dos quais R$ 723.000.000,00 ficam com a administração municipal e R$ 71.000.000,00 com o Saae.
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[…] ter encontrado soluções para conseguir pagar a Parceria Público-Privada da CSO Ambiental. No orçamento estão previstos apenas R$ 11 milhões para o contrato de mais de R$ 60 […]