Comerciantes, professores e servidores são as profissões predominante entre os candidatos a vereadores na cidade de Salto. Essas três categorias representam cerca de 20% dos nomes que pleiteiam um lugar no Legislativo Saltense.
Entretanto, vale destacar que existem 72 candidatos (32%) que não declararam oficialmente a profissão.
Os candidatos que trabalham como comerciantes são maioria na eleição 2024, com 19 nomes. Na sequência, estão os professores, com 13 representantes, e os servidores públicos, com 10 nomes na disputa. Além deles, concorrem 9 empresários, 8 aposentados e 8 advogados.
Embora não seja considerada uma profissão, 6 candidatos declararam sua função como vereador. Há ainda alguns candidatos com profissões como cantora, arquiteto, faxineira, dona de casa e até uma candidata que se declarou estudante.
Nas eleições municipais de Salto, serão 225 candidaturas concorrendo a uma das 11 vagas na Casa Legislativa. 65% dos candidatos são do sexo masculino e 35% do sexo feminino; 55% deles se declararam casados; e a faixa etária com maior número de candidatos é de 45 a 49 anos, com 43 candidatos.