Polícia

Mulher é presa por sair com compras de mercado sem pagar

Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante na tarde do último sábado (20), acusada de furtar diversos produtos de um supermercado em Salto. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil no Plantão Policial de Itu.

📲
Receba as principais notícias do dia no WhatsApp!

Entre agora no nosso grupo oficial e fique por dentro de tudo em primeira mão.

👉 Entrar no grupo do WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação aconteceu em um supermercado na Vila Nova. Segundo o relato dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), a suspeita já era monitorada após uma ocorrência semelhante registrada anteriormente no estabelecimento.

Ainda conforme o documento, a mulher entrou no supermercado, pegou diversos produtos e seguiu em direção à saída sem efetuar o pagamento. Após ultrapassar a área dos caixas, ela deixou o local empurrando um carrinho com as mercadorias.

Os agentes da GCM foram acionados e realizaram a abordagem nas proximidades da saída do mercado. Questionada, a mulher teria afirmado inicialmente que havia passado pelo caixa e pago pelos produtos. No entanto, durante a averiguação, foi constatado que não existia registro de pagamento das mercadorias.

As imagens do sistema de monitoramento do supermercado foram analisadas e, segundo o boletim, confirmaram que a suspeita não passou pelos caixas para efetuar o pagamento dos itens.

Ao todo, foram recuperados 33 produtos, entre alimentos, carnes, peixes, itens de higiene e limpeza, avaliados em R$ 769,35.

A representante do estabelecimento compareceu à delegacia e acompanhou o registro da ocorrência. Todos os produtos foram devolvidos ao supermercado.

Diante dos fatos, a Polícia Civil lavrou o flagrante por furto consumado em estabelecimento comercial, com base no artigo 155 do Código Penal. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!